SEED seleciona profissionais estatutários para os CENSES

Assessoria de Comunicação/Seed


A Secretaria da Educação do Paraná publicou esta semana o edital n.º 53/2013, que estabelece o Processo de Seleção de Servidores com o objetivo de compor cadastro de reserva nas Ações Pedagógicas Descentralizadas Especiais (APED) que funcionam em Unidades Socioeducativas (CENSE).

De acordo com a Coordenadora da Educação de Jovens e Adultos, Maria Cristina Rigon, esse processo de seleção atenderá às necessidades das Unidades Socioeducativas. “Vamos formar um banco de professores e agentes que serão convocados quando um profissional sair de licença, ou se aposentar, por exemplo, ou para dar atendimento na abertura de novas turmas”.

As inscrições deverão ser feitas nos Núcleos Regionais de Educação (NRE), de 26 a 28 de agosto, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h 30min. Os candidatos precisam levar toda a documentação exigida no edital. Podem participar professores, pedagogos e agentes educacionais II estatutários que já tenham cumprido o estágio probatório, e que residam em município que pertença ao NRE de inscrição.

Os candidatos serão avaliados em duas etapas: análise de currículo; e avaliação escrita e entrevista. A avaliação escrita será realizada no dia 2 de setembro, e as entrevistas nos dias 5 e 6 de setembro.

São 19 CENSES com vagas para profissionais da Educação, que serão convocados conforme classificação e quando surgir a demanda.

Estabelece as disposições, normas e instruções referentes ao Processo de Seleção de Servidores da Secretaria de Estado da Educação com a finalidade de suprir demandas e compor Cadastros Reserva de Professores do Quadro Próprio do Magistério (QPM); Professores Pedagogos do Quadro Próprio do Magistério (QPM) e Agentes Educacionais II do Quadro de Funcionários da Educação Básica (QFEB).


Esta notícia foi publicada em 22/08/13 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.

Comentários