Livros didáticos do Ensino Médio até fevereiro nas escolas


As escolas estaduais do Paraná receberão os livros didáticos do Ensino Médio entre dezembro e fevereiro. Os livros são enviados diretamente pelo Ministério da Educação e a Secretaria de Estado da Educação alerta as escolas para conferirem o material no momento da entrega.

“É importante verificar se os títulos são os escolhidos pela escola  e, principalmente, conferir a quantidade de livros recebidos", alerta a coordenadora da área, Irian Teresinha Marques.

A Secretaria também está fazendo o levantamento da reserva técnica para livros do 6º ao 9º ano para o ano letivo de 2015. A recomendação é para as escolas preencherem o formulário até 8 de janeiro, conforme e-mail encaminhado pela Seed a todas as escolas da rede. As informações serão enviadas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE)  para que o MEC providencie a entrega nas escolas que indicarem a necessidade de receber mais livros.

O MEC é responsável por determinar as quantidades e entregar os livros didáticos nas escolas das redes públicas estaduais em todo o país. Em nenhum momento a logística passa pela Secretaria de Estado da Educação, que apenas monitora e avisa as escolas sobre os prazos.


Fonte: http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5711&tit=Livros-didaticos-do-Ensino-Medio-ate-fevereiro-nas-escolas

Comentários