PROFESSORES - SELEÇÃO PARA AULAS NOS EUA

Licenciados em Letras e Pedagogia interessados em ministrar aulas de imersão de Português para crianças de 5 a 8 anos no estado americano de Utah têm até dia 28 de fevereiro para fazer a inscrição nas Assessorias de Relações Internacionais das universidades estaduais, da Universidade Federal do Paraná ou da Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Dentre os pré-requisitos, o candidato deve possuir proficiência em língua inglesa e experiência de no mínimo três anos em sala de aula. A seleção dos profissionais será feita pela equipe do estado de Utah. Os professores aprovados permanecerão nos EUA pelo período de dois anos, podendo ser ampliado para três anos.

O intercâmbio faz parte de um Programa de Cooperação firmado entre a Secretaria de Educação do Estado de Utah e a Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Paraná (Seti). O objetivo é apoiar o ensino e a aprendizagem de ambas as línguas e culturas, promover o conhecimento dos sistemas de ensino e oferecer oportunidade de crescimento profissional para os professores.

“Esta chamada é uma oportunidade de crescimento profissional para os professores do Paraná que terão uma experiência importante de lecionar no exterior”, destacou a coordenadora de Ciência e Tecnologia, Sueli Rufini.

Informações no site da Seti:


Fonte: http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=5691&tit=PROFESSORES-SELECAO-PARA-AULAS-NOS-EUA

Comentários