Data será festejada com eventos

Comemoração será nesta quinta feira

 

Da Redação, com assessoria 

Em comemoração ao Dia Mundial do Livro  (23 de abril), a Prefeitura de Guarapuava promove eventos culturais na Casa da Cultura e no Centro de Artes. Nesta quinta feira (23), a partir das 14h30, na Casa da Cultura, alunos das redes municipal e estadual de ensino, participarão de contação de histórias e conversas com os escritores Helvio Campos, que foi premiado com a bolsa Funarte/2009, e Áurea Luz, que se destaca na poesia haicai, de origem japonesa.
A partir das 19h, no Centro de Artes, o Dia do Livro será comemorado com músicas, poemas e poesias. Quem tiver interesse em participar do evento, ainda poderá recitar seus versos favoritos no intervalo das músicas. No Centro de Artes também serão aceitas doações de livros.

Sobre o Projeto Vem Ler
Desde 2013 o Departamento de Cultura da Prefeitura de Guarapuava realiza o projeto Vem Ler, ressaltando a importância e incentivando o hábito da leitura. Mais de cinco mil crianças já participaram do projeto itinerário. "Com a kombi do Vem Ler podemos oferecer às crianças a oportunidade de viver um momento mágico. A contação de histórias e a proximidade com os personagens fazem com que elas gostem cada vez mais de ler", explica a diretora do Departamento de Cultura, Rosevera Bernardim.
Para participar do projeto Vem Ler é preciso agendar um horário na Casa de Cultura de Guarapuava através do (42) 3621- 4580 ou no endereço: Rua Alcione Bastos, 211 – Centro – Guarapuava/PR.

Programação

Bate-Papo com escritores
Data: 23 de abril (quinta-feira)
Horário: 14h30
Local: Biblioteca da Casa da Cultura - Rua Alcione Bastos, 211 – Centro – Guarapuava/PR.

Músicas, poemas e poesias
Data: 23 de abril (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Centro de Artes e Criatividade Iracema Trinco Ribeiro - Rua Vicente Machado, 2365 - Centro - Guarapuava/PR.


Fonte: http://redesuldenoticias.com.br/noticias/22_04_2015_dia_do_livro_sera_comemorado_com_eventos_culturais_.htm

Comentários