Escolas conquistam 46 medalhas de ouro na OBMEP

Assessoria de Comunicação/Seed

Os estudantes das escolas públicas do Paraná receberam, na tarde desta segunda-feira (20), as medalhas de ouro que conquistaram na 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). A premiação foi realizada no Teatro Municipal na cidade do Rio de Janeiro.

O Paraná conquistou 46 medalhas de ouro, 13 a mais que na última edição, e registrou o melhor desempenho da região Sul. O Estado ficou à frente do Rio Grande do Sul, que teve 36 ouros, e Santa Catarina, com 22.

Ao todo os estudantes do Paraná conquistaram 450 medalhas, sendo 106 de prata, 298 de bronze e 46 ouros, além de 3 mil menções honrosas.

A premiação que aconteceu na segunda-feira foi das provas realizadas no ano passado. No Paraná participaram 1,7 milhão de estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Confira aqui a lista dos alunos paranaenses premiados:http://premiacao.obmep.org.br

PROFESSORES - Em relação à última edição, o Paraná teve avanço em todas as medalhas. “Atribuímos essa melhora ao empenho dos professores de Matemática no efetivo trabalho em prol da aprendizagem dos alunos”, afirmou Lucimar Donizete Gusmão, técnica pedagógica do Departamento de Educação Básica da Secretaria de Estado da Educação.

Mais de 18 milhões de alunos em todo o país participaram da 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas. Somando todos os estados, foram 6.501 estudantes medalhistas e 42.043 que receberam menções honrosas.


Esta notícia foi publicada em 21/07/15 no site www.educacao.pr.gov.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.

Comentários