Evento debate currículo de cursos técnicos

A Secretaria de Estado da Educação encerrou nesta quinta-feira (6), em Foz do Iguaçu, Oeste do Paraná, as oficinas para atualização dos planos dos cursos técnicos ofertados na rede estadual de ensino. Participaram cerca de 160 pessoas entre coordenadores e professores das disciplinas específicas dos cursos Técnico em Informática e Técnico em Informática para Internet.

Durante três dias, o encontro permitiu que os participantes debatessem sobre os avanços e desafios desses cursos técnicos. “A formação busca atualizar os planos para atingirmos as melhorias necessárias para a qualidade da oferta e a adequação ao mundo do trabalho desses cursos na rede estadual. O evento ainda permite uma troca de informações que contribuem para a prática diária dos nossos professores”, destacou a superintendente de Educação, Fabiana Campos. 

O trabalho de discussão, análise e avaliação dos planos de curso iniciou nas próprias instituições de ensino que ofertam os cursos técnicos. “As atividades aconteceram durante as horas-atividade concentradas e em outros os momentos organizados pela equipe pedagógica e coordenadores de curso”, comentou a chefe do Departamento de Educação e Trabalho, Margaret Sbaraini.

Além da etapa que acontece em Foz do Iguaçu, que vai até quinta-feira (6), com a presença de professores de 15 Núcleos Regionais de Educação, outra será realizada em Curitiba, de 11 a 13 de agosto, que contará com profissionais das demais regionais e contemplará também os cursos Técnico em Redes de Computadores e Técnico em Manutenção e Suporte em Informática.

Já estão confirmados para este ano outros quatro eventos para atualização do currículo de mais 16 cursos técnicos ofertados na rede estadual de Ensino. 

Fonte: http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=6037&tit=Evento-debate-curriculo-de-cursos-tecnicos



Comentários