Formatura UTFPR - Engenharia Mecânica - Prof. Maurício Marczal

Aconteceu a colação de grau dos primeiros alunos de Engenharia Mecânica do Câmpus Guarapuava

Formatura

Os primeiros engenheiros mecânicos formados pela UTFPR Guarapuava tiveram cerimônia solene e pública de outorga de grau na última sexta-feira, dia 04 de setembro de 2015, juntamente com a segunda turma formada do Curso de Tecnologia em Sistemas para Internet.
Os acadêmicos Maurício Daniel Marczal e Ricardo Leite Martins Bazarin, do Curso de Engenharia Mecânica iniciaram suas aulas ainda no espaço físico da Unicentro, em 2011. Como o curso de Engenharia Mecânica possui 10 períodos, o prazo máximo de finalização do curso seria em 5 anos, porém os dois alunos conseguiram concluir o curso em quatro anos e meio, e quatro anos respectivamente.
Segundo a Diretora de Graduação e Educação Profissional, professora Ana Lúcia Ferreira, essa situação é possível graças ao formato do Projeto Pedagógico do Curso, o qual permite que o aluno inicie o estágio curricular obrigatório a partir do 8º período. Caso o aluno consiga vencer todas as etapas do curso antes de finalizar o 10º período, o mesmo consegue se formar antes dos 5 anos, como aconteceu com os alunos Maurício Daniel Marczal e Ricardo Leite Martins Bazarin.
Embora tenha participado da sessão solene de colação de grau, Maurício Daniel Marczal já havia colado grau em gabinete dias antes. A urgência do ato se deu devido à sua aprovação em concurso público para docente em uma instituição federal do Paraná.
A cerimônia foi presidida pelo Vice-Reitor da UTFPR, professor Luiz Alberto Pilatti, e contou com a presença do prefeito Municipal Cesar Silvestri Filho que prestigiou o evento, e do empresário Odacir Antonelli, que foi homenageado como o patrono dos formandos.
Todos os discursos proferidos no momento destacaram a relevância da UTFPR para o município, ao considerar o número de formados que tende a aumentar cada vez mais, a vinda de alunos de vários estados a Guarapuava e o consequente aumento dos investimentos em educação.

Atualizado em 09/09/15, por Assessoria de Comunicação do Câmpus GP

Comentários