Dica Cultural - Festa da Cevada



A Fundação Cultural Suábio-Brasileira realiza, na noite de 8 de outubro de 2015, a Noite Cultural, como parte da programação da Festa da Cevada. O tema do programa cultural será “As quatro Estações”, e haverá apresentações dos diversos grupos artísticos e folclóricos que integram a fundação.
O evento ocorrerá no Centro Cultural Mathias Leh, na Colônia Vitória, Entre Rios, e tem início programado para as 20h.
Como sugere o tema da noite, a programação será dividida em quatro partes – uma para cada estação do ano –, conforme o tema de cada apresentação: a melancolia do inverno, o júbilo da primavera, o fervor do verão e a harmonia do outono. O evento será aberto por trechos d’As Quatro Estações, de Vivaldi, em piano. As apresentações se seguem alternando peças de dança, música e canto conforme o tema de cada estação.
O tema também tem relação com a história dos suábios de Entre Rios, que amarguraram o inverno, quando tiveram que deixar para trás sua terra natal no Sudeste europeu durante a 2ª Guerra Mundial, mas encontraram um novo lar no Brasil, onde celebram sua cultura com alegria e orgulho primaveril, prosperaram por meio da agricultura, cujo expoente ocorre no verão, e cultivam suas tradições com a serenidade do outono, quando também ocorre uma de suas festas mais apreciadas, a Árvore de Maio.
A entrada para a Noite Cultural é gratuita.

Comentários