segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Unicentro recebe quase 4 mil candidatos para o PAC

Publicado 18 de outubro de 2015 | Por gciquelero

Nesse domingo (18), a Unicentro  aplicou as provas do Programa de Avaliação Continuada (PAC), processo seletivo seriado para estudantes das três séries do ensino médio. As provas foram aplicadas em sete cidades: Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.
Os portões dos locais de prova foram fechados às 14h, para em seguida dar início à aplicação das provas, que tiveram duração máxima de 4 horas.  As provas do PAC são constituídas por uma redação e questões de múltipla escolha, abrangendo as seguintes disciplinas do ensino médio: Arte, Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna (Inglês ou Espanhol), Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia, de acordo com as Diretrizes Curriculares Nacionais e Estaduais para o ensino médio. Os conteúdos das disciplinas de Arte, Filosofia e Sociologia são avaliados somente no PAC III.
Nos últimos anos, o números de inscritos tem subido consideravelmente. Nesta edição, em relação ao passado, 600 candidatos a mais se inscreveram. Para a coordenadora dos Processos Seletivos da Unicentro, Maria Mores Pinto, o aumento se deve ao fato de que alunos e professores estão entendendo melhor o sistema ofertado pelo programa. “Os alunos estão entendendo como funciona o programa. Estão vendo que é um programa que abre mais oportunidades para entrar em um dos cursos de graduação da Unicentro. A parceria com os colégios também está crescendo e eles estão analisando o que é melhor, se é o vestibular ou se é o PAC. Todas essas vantagens estão sendo analisadas e, por isso, a maior procura”.
Dos 4.246 inscritos para as provas, 255 não compareceram, totalizando 6% do total, segundo dados divulgados pela Coordenadoria Central de Processos Seletivos (Coorps). O PAC I teve 127 ausentes (5,65%) de 2.244 inscritos. No PAC II, dos 1.255 inscritos, 58 faltaram (4,62%). O maior número de ausentes em termos percentuais foi no PAC III, que contabilizou 70 (9,37%), de um total de 747 estudantes esperados.
Com a escolha dos cursos pelos alunos que prestam o PAC III, foi possível obter a relação candidato-vaga de todos os cursos, que está disponível no site do PAC.

PAC
O Programa de Avaliação Continuada foi implantado pela Unicentro, em 2009, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e ampliar a oferta de vagas dos cursos de graduação aos alunos da região. O sistema é um método de seleção que difere do vestibular tradicional, principalmente por ser realizado enquanto o estudante está cursando o ensino médio.
O PAC possibilita que os candidatos realizem as provas anualmente, de acordo com os conteúdos de cada uma das séries do ensino médio, com objetivo de selecionar e classificar candidatos oriundos das escolas participantes do PAC, por meio dos desempenhos obtidos nas provas realizadas durante as três séries do ensino médio. O número de vagas ofertadas pelo PAC é de 10% do total das vagas anuais de cada curso, turno e local de oferta pela Unicentro. A pontuação final do candidato é a média obtida pela soma das notas de cada uma das três etapas do programa.
O manual do candidato relativo a cada uma das etapas do processo e demais informações sobre o PAC estão disponíveis no site da universidade. A previsão é de que o resultado seja divulgado no dia 19 de novembro.

Fonte: http://www2.unicentro.br/noticias/2015/10/18/campis-da-unicentro-recebem-quase-4-mil-candidatos-para-o-pac/




Reações
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário