Unicentro divulga resultado do PAC

Publicado 19 de novembro de 2015 | Por gciquelero

O PAC III contabilizou 747 candidatos.
 O PAC III contabilizou 747 candidatos.

Nesta quinta-feira (19), a Coordenadoria Central de Processos Seletivos (Coorps) divulgou a classificação geral dos estudantes que realizaram a terceira fase do Programa de Avaliação Continuada (PAC), processo seletivo seriado para estudantes das três séries do ensino médio.
Em 2015, todas as três fases contaram com um total de 4.246 inscritos, só o PAC III contabilizou 747 candidatos. Clique aqui para acessar a clissificação geral.

PAC
O Programa de Avaliação Continuada foi implantado pela Unicentro, em 2009, com o objetivo de melhorar a qualidade do ensino e ampliar a oferta de vagas dos cursos de graduação aos alunos da região. O sistema é um método de seleção que difere do vestibular tradicional, principalmente por ser realizado enquanto o estudante está cursando o ensino médio. As provas são aplicadas em sete cidades: Guarapuava, Irati, Chopinzinho, Laranjeiras do Sul, Pitanga, Prudentópolis e Coronel Vivida.

O PAC possibilita que os candidatos realizem as provas anualmente, de acordo com os conteúdos de cada uma das séries do ensino médio, com objetivo de selecionar e classificar candidatos oriundos das escolas participantes do PAC, por meio dos desempenhos obtidos nas provas realizadas durante as três séries do ensino médio. O número de vagas ofertadas pelo PAC é de 10% do total das vagas anuais de cada curso, turno e local de oferta pela Unicentro. A pontuação final do candidato é a média obtida pela soma das notas de cada uma das três etapas do programa.


Fonte: http://www2.unicentro.br/noticias/2015/11/19/unicentro-divulga-resultado-do-pac/

Comentários