Secretaria faz levantamento sobre vagas disponíveis


A partir desta segunda-feira (21) até o dia 29 de janeiro de 2016 a Secretaria de Estado da Educação fará um levantamento das vagas disponíveis na rede estadual de ensino para novas matrículas.

Na última semana (de 14 a 18) foi realizado o período de confirmação de matrículas dos alunos que saem das escolas municipais para ingressar no 6º ano da rede estadual. O mesmo procedimento foi feito pelos estudantes que vão ingressar no 1º ano do ensino médio em 2016.

Quem mudou de bairro ou de cidade pode procurar o Núcleo Regional de Educação (NRE) para ver em quais colégios ainda existem vagas para matrículas.

Entre os dias 1 a 12 de fevereiro os alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou Estados podem fazer a solicitação de vagas.

O ano letivo de 2016 vai começar no dia 29 de fevereiro.


CRONOGRAMA:

De 21/12 a 29/01 - levantamento das vagas que sobraram para serem disponibilizadas para novas matrículas.

De 01 a 12 de fevereiro – prazo para solicitação de vagas de alunos de todas as séries e modalidades de ensino, de outras redes de ensino, de outros municípios ou Estados.

29/02 – Início do ano letivo de 2016.


Fonte: http://www.educacao.pr.gov.br/modules/noticias/article.php?storyid=6291&tit=Secretaria-faz-levantamento-sobre-vagas-disponiveis

Comentários