Apesar de notas altas no MEC, Direito fica sem selo da OAB

"Recomenda OAB" foi entregue a 139 cursos de Direito em todo o país

Jonas Laskouski com informações do G1

A Ordem dos Advogados do Brasil entrega na manhã desta quarta (13), em Brasília,  um "selo de qualidade" para 139 cursos de Direito de todo o país que se destacam pelo nível de ensino oferecido.

Segundo a entidade, o "Recomenda OAB" selecionou as faculdades com base no índice de aprovação de seus alunos nos exames da Ordem que possibilitam ao bacharel exercer a profissão de advogado e também no conceito obtido pelas escolas no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), do Ministério da Educação, que avalia o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos ensinados nos cursos.No Paraná, 12 instituições estão recebendo este selo, no entanto, nenhuma delas é de Guarapuava, apesar das notas altas no site do Ministério da Educação, tanto da Faculdade Campo Real e Faculdade Guarapuava.

A RedeSul de Notícias conversou com a coordenadora do curso de Direito da Faculdade Campo Real, Elizania Caldas Faria. Segundo ela, "o principal critério para a emissão desse selo é a aprovação no exame da Ordem, mas nem todos fazem o curso com o intuito de entrar na Ordem. A maioria dos egressos faz o curso para poder se inscrever em concursos públicos ou simplesmente seguir carreira acadêmica, por exemplo. Nem todos vão advogar." Ainda de acordo com Elizania, a Faculdade Campo Real prima pela qualidade de ensino. "A nota da nossa instituição no MEC (Ministério da Educação) é uma das mais altas. Estamos na faixa 4, num máximo de 5. A qualidade do nosso curso é indiscutível".
A Faculdade Guarapuava foi procurada pela RSN mas, ainda em recesso, ninguém foi encontrado para comentar o assunto. Vale lembrar que a certificação está sendo efetuada pela OAB e não pelo Ministério da Educação.



Comentários