Inep divulga cronograma da primeira edição do Sisu 2016

Inscrições serão recebidas entre os dias 11 e 14 de janeiro

da redação | 30/12/2015 11h 09


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgou, nesta quarta-feira (30), o cronograma da primeira edição de 2016 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As informações estão no Diário Oficial da União (DOU).

As inscrições estarão abertas de 0h de 11 de janeiro até 23h59 de 14 de janeiro. A chamada regular, única feita diretamente pelo sistema do Sisu, será liberada no dia 18 de janeiro. Os candidatos selecionados nesta chamada deverão se matricular nos dias 22, 25 e 26 de janeiro.

Após a chamada regular, o estudante terá de 0h do dia 18 até 23h59 do dia 29 para manifestar interesse em compor a lista de espera, unicamente para a primeira opção de curso.

Para poder se candidatar, o estudante deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015, e não ter zerado na redação. As notas do exame serão divulgadas no dia 8 de janeiro.

O Sisu
O Sisu é um programa do governo federal que seleciona estudantes para instituições federais e estaduais de ensino superior, acontecendo duas vezes ao ano: no primeiro e no segundo semestre. Para se candidatar às vagas é necessário acessar o site do Sisu, informar o número de inscrição no Enem e escolher, por ordem de preferência, até duas opções nas vagas ofertadas pelas instituições participantes do programa.

Durante o período de inscrição, o Sisu calcula uma vez por dia a nota de corte para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e nas notas dos candidatos inscritos. O candidato pode, durante o período de inscrição, modificar sua opção quantas vezes quiser. É importante ressaltar que o Sisu considera somente a última inscrição concluída.


Fonte: http://guiadoestudante.abril.com.br/vestibular-enem/sisu/inep-divulga-cronograma-primeira-edicao-sisu-2016-930620.shtml?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_guiadoestudante

Comentários