quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Inscrições para ingresso nas universidades pelo Sisu vão até esta quinta

Segundo o cronograma, o resultado dos classificados será anunciado na próxima segunda-feira (18)


As inscrições para ingressar na Universidade Estadual do Paraná (Unespar) por meio do Sistema de Seleção Unificação (Sisu) iniciaram nesta segunda-feira (11), e encerram nesta quinta-feira (14). Os estudantes devem se inscrever no www.sisu.mec.gov.br. Segundo o cronograma, o resultado dos classificados será anunciado na próxima segunda-feira (18). Os aprovados deverão efetuar as matrículas nos dias 22, 25 e 26 de janeiro. 

Como o ano letivo de 2015 ainda não acabou em todas as escolas públicas paranaenses, a universidade orienta os selecionados quanto à entrega de documentos da matrícula. A rigor, esclarece a Pró-reitoria de Ensino de Graduação (Prograd), o candidato aprovado deve apresentar toda a documentação no ato da matrícula. 

Em alguns casos excepcionais de o selecionado não possuir os itens referentes à comprovação da conclusão do Ensino Médio será necessário assinar um termo de responsabilidade que prevê a entrega da documentação durante a confirmação da matrícula que acontece entre os dias 28 e 31 de março. 

Se o candidato não apresentar a documentação no período determinado perderá o direito à vaga e a universidade lançará edital de novas chamadas. 

Na Unespar a matrícula deverá ser efetuada na Secretaria Acadêmica do câmpus para o qual a vaga foi solicitada. No ato exige-se a apresentação da ficha de matrícula preenchida (modelo disponível em www.unespar.edu.br/matriculas); cópia da certidão de nascimento ou de casamento; cópia da cédula de identidade ou da carteira modelo 19, em se tratando de estrangeiro; cópia do CPF; cópia do documento militar ou certificado de dispensa militar para maiores de 18 anos, do sexo masculino; cópia do título de eleitor para maiores de 18 anos; uma via original e uma cópia do Histórico Escolar do Ensino Médio e duas cópias autenticadas em cartório do Diploma de Conclusão de Ensino Médio. 



Reações
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário