Dia Mundial da Água

 Os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente integrado e subsequente, participaram de atividades referente ao dia Mundial da Água (22/03) em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente de Guarapuava e Sanepar.
No período da manhã, os alunos da segunda e terceira séries participaram de uma visita técnica na indústria IBERKRAFT, onde puderam observar o processo industrial do papelão a partir do reaproveito de resíduos de papel e papelão, no qual a água utilizada no processo industrial é reaproveitada. Nesta visita os futuros técnicos e técnicas em meio ambiente também percorreram as lagoas de tratamento da água residual da empresa.
No período da tarde, em visita técnica a estação de tratamento de água da Sanepar, puderam ver como é feito e quais são as etapas do tratamento da água, além disso, como se dá o controle da qualidade da água que chega às nossas casas. Ainda, nesse período, também visitaram a estação de tratamento de esgoto Vassoural com o objetivo de conhecer o sistema de tratamento do esgoto proveniente de nossas residências.
A noite todos alunos do Curso Técnico em Meio Ambiente integrado e Subsequente, participaram do lançamento do projeto “Sustentabilidade da Escola ao Rio” edição 2017 que acontece em parceria com a Sanepar e da palestra ministrada pelo Geografo Ricardo Luiz Borges.
O Cerimonial realizado nesta noite, contou com a organização e realização da Professora Eliane Warpechoski e com os alunos e as alunas do Curso Técnico em Secretariado.

No evento estiveram presentes os coordenadores, suporte técnico do curso Técnico em Meio Ambiente, Diretor do Colégio Francisco Carneiro Martins Professor José de Alencar Rocha Loures Júnior, a representante do NRE Professora Maria Regina Paludeto Braz, o Secretário do meio ambiente o Sr. Celso Araújo e a Bióloga  Maristela Procidônio, o Sr. José Marcondes Espirito Santos e o Sr. Ricardo Luiz Borges, representando a Sanepar.


VISITA TÉCNICA A INDÚSTRIA IBERKRAFT


  



VISITA TÉCNICA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ÁGUA – SANEPAR




VISITA TÉCNICA A ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE ESGOTO VASSOURAL




LANÇAMENTO DO PROJETO SUSTENTABILIDADE DA ESCOLA AO RIO E PALESTRA COM O GEOGRAFO RICARDO LUIZ BORGES









Comentários