Unicentro recebe 15 mil inscrições para o Sisu

* Por Rogério Thomas, com AEN

Em sua primeira participação no Sisu, a Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro), registrou cerca de 15 mil inscrições. Os cursos mais procurados foram Medicina Veterinária, Fisioterapia e Agronomia.
Em todo o Brasil foram registradas mais de 2,6 milhões de inscrições nas 128 instituições que aderem ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Nas universidades estaduais do Paraná, o número ultrapassou a marca de 64 mil inscrições para disputar cerca de quatro mil vagas ofertadas.
Entre as instituições estaduais de ensino superior que aderiram ao Sisu a pioneira foi a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), em 2014. Neste ano, a instituição recebeu 28.461 inscrições. Entre elas, mais de cinco mil candidatos escolheram a Unioeste como primeira e segunda opção de graduação.
O curso de Medicina, oferecido no campus de Francisco Beltrão, foi o mais concorrido, com 1.434 inscrições, seguido do curso de Odontologia, do campus de Cascavel, com 1.419 inscritos. A Unioeste reserva 50% das 2.453 vagas em seus 65 cursos nos cinco campi.

SISU
O sistema oferece vagas em instituições públicas de ensino superior. Para concorrer, é preciso ter feito o Enem em 2014 e não ter tirado zero na redação.
Nesta primeira edição de 2015, o Sisu oferece 205.514 vagas em 5.631 cursos. O resultado será divulgado dia 26. Os candidatos que não forem selecionados, poderão ainda participar da lista de espera, de 26 de janeiro a 6 de fevereiro.


Fonte: http://www.redesuldenoticias.com.br/noticia.aspx?id=77283

Comentários