Vestibular 2015/2016: divulgadas datas para inscrições e provas

Por Jaqueline Carrara

O Vestibular 2015/2016 da UFPR já tem data certa para inscrições e provas. O edital publicado pelo Núcleo de Concursos da Universidade, nesta quarta-feira (29), estabelece prazo de 14 de agosto a 11 de setembro de 2015 para que os candidatos se inscrevam pelo site www.nc.ufpr.br. As inscrições serão aceitas apenas pela internet.

As provas da primeira fase do processo seletivo serão realizadas na tarde do dia 08 de novembro, com duração de cinco horas. Os aprovados para a segunda etapa fazem testes de Compreensão e Produção de Textos no dia 06 de dezembro.

O número de vagas e outras informações importantes para os vestibulandos serão divulgadas no Guia do Candidato, que será publicado ainda antes do início das inscrições.


Taxa e isenção

Há 13 anos sem ultrapassar o valor de R$ 80, a taxa de inscrição cobrada em 2015 será de R$ 120. O aumento foi necessário para que os custos com toda a infraestrutura de aplicação e segurança das provas pudessem ser cobertos.

Entretanto, quem não possuir condições de arcar com o valor poderá solicitar isenção da taxa também pelo site www.nc.ufpr.br. O interessado tem de 14 a 28 de agosto para se inscrever no vestibular, preencher formulário específico e reunir a documentação necessária. Podem ter direito ao benefício o inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e o candidato que comprovar renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, tendo cursado o ensino médio completo na rede pública ou como bolsista integral em escola privada. Informações mais detalhadas estão no edital.



Esta notícia foi publicada em 30/07/15 no site www.ufpr.br. Todas as informações são de responsabilidade do autor.

Comentários