Hoje (13) comemora-se o Dia Mundial do Rádio

Instituído pela Unesco, neste ano o tema é “O rádio em situações de emergência e desastre”


O Dia Mundial do Rádio é comemorado neste sábado, 13 de fevereiro. Instituído pela Unesco, neste ano o tema é “O rádio em situações de emergência e desastre”, entre eles as epidemias de Ebola e da Zika.

Lembrando a data, a diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova, emitiu uma nota por este Dia Mundial do Rádio reconhecendo a importância do meio. “Sua disponibilidade, simplicidade e baixo custo também tornam o rádio um meio que promove a vida em comunidade, oferecendo uma forma de fortalecer os laços sociais e assegurar a participação das pessoas em programas humanitários, bem como nas discussões que lhes servem de base. Inúmeros relatos de vítimas descrevem como o rádio permitiu que famílias separadas se reencontrassem, retomassem o contato e readquirissem a esperança. As rádios comunitárias são o exemplo perfeito desse processo e, por isso, devem ser apoiadas”, diz num trecho da mensagem.

O programa "Em Conta" apresentado por Eduardo Mamczsz, na Rádio Nacional, destacou o dia mundial do rádio. Clique no player: é possível ouvir a gravação de voz mais antiga feita no Brasil, uma série de gravações históricas e especial sobre Repórter Esso.

Agencia Brasil - EBC


Fonte: http://centralcultura.com.br/default.asp?id=41505

Comentários